Minha Conta

Mapa

Contato

Tel.: (27) 3227-8711 | 2585

”A boca do justo profere sabedoria e a sua língua fala conforme a justiça.” (Salmos: 37.30)

  • Notícias
  • Downloads
  • Galeria de fotos
  • Convênios
  • A Assomes
  • Minha conta


Assomes parabeniza tropa pela queda da violência

Publicado em 31/10/2017


O Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) publicou os dados que apontaram uma diminuição do número de homicídios no Espírito Santo, no comparativo entre os anos 2015 e 2016. Em face ao expressivo resultado quero parabenizar todos os policiais militares – oficiais e praças - pelo empenho que garantiu a redução desse índice que tanto atormentou o povo capixaba nas últimas décadas. 

Quero parabenizar também os militares do Corpo de Bombeiros, policiais civis, Ministério Público, Poder Judiciário, os agentes do Sistema Penal e as Guardas Municipais, que entre tantos outros, contribuíram para o êxito do nosso trabalho.

Em 2016 o Estado ostentou o menor índice de homicídios dos últimos 24 anos, e em queda pelos sétimo ano consecutivo, ou seja, uma vitória do povo capixaba. 

No Espírito Santo também se registrou o menor índice de letalidade policial e acreditamos que, quando há ocorrência que resulta na morte de um infrator, o policial militar agiu de acordo com a Lei e em defesa da sociedade. E mais, cabe destacar que houve aumento do número de policiais militares vítimas de crime.

A Assomes espera pelo diálogo e que esse desempenho excepcional e tão comemorado pelo governo do Estado seja motivo de reconhecimento, por parte desse mesmo governo, na valorização profissional e salarial dos policiais e bombeiros militares; demanda essa que a Assomes e demais entidades de classe tem buscado incessantemente desde o início do ano 2016 junto ao Governo.

Sabe-se que ainda há muito por fazer e os policiais e bombeiros militares trabalham diuturnamente para aumentar a sensação de segurança dos capixabas e seus visitantes, mas é imperiosa a necessidade de reconhecimento por parte do governo, que reconheça a importância desses profissionais e materialize esse reconhecimento investindo na capacitação profissional e na valorização salarial dos policiais e bombeiros militares que trabalham para garantir a tranquilidade do nosso povo, mesmo com o risco da própria vida.

Assomes parabeniza tropa pela queda da violência
 

 
       

Visitas: 560